Confira

Dicas e informações da CIRÚRGICA ALEMÃ

Atendimento 24hs

Colete Spinomed, Colete Putti e Colete Jewett

setembro 11, 2017 by Elis Leite
images.jpg

Colete Spinomed, Colete Putti e Colete Jewett

Uso do corretor postural pode melhorar a qualidade de vida

Quem sofre com dor nas costas, talvez já tenha ouvido falar no corretor postural. Esse equipamento, indicado para quem se queixa de muita dor na lombar, é utilizado para reeducar a postura do indivíduo. Isso pode evitar o agravamento ou surgimento de lesões na região da coluna.

A má postura interfere na saúde da coluna e na estética da pessoa. Em alguns casos, apenas um corretor postural consegue resolver o problema, outros podem ser mais complicados.

1. Materiais

Os corretores são discretos, é possível realizar todas as atividades com a sua utilização. Podem ser de nylon, poliéster e borracha crua. Pode ser completo, cobrindo todas as costas, ou, para problemas mais simples, modelos como mochilas com alças finas entrelaçadas nas costas.

2. Os tipos

corretor postural magnético vem com 12 imãs na parte de trás do suporte, que permitem a melhor circulação e reduzem as dores musculares.

O feminino pode ter formato de colete, com frente aberta para não apertar os seios; ou pode ser como uma regata comum bem apertada. Esses também servem para encolher as medidas abdominais e alguns levantam os seios.

Alguns modelos definem a postura correta dos ombros e clavícula. Apertam a omoplata, obrigando o peito a ir para a frente. São ideais para quem usa muito o computador. Outros são cintos elásticos regulados com fivelas para ajuste da posição dos ombros e da barriga.

Quais são os corretores posturais e suas funcionalidades?

Colete spinomed

A órtese para as costas Spinomed é usada no caso de osteoporose manifesta, portanto, como tratamento em longo prazo. É composta por um suporte lombar conjugado com cintos de fixação para um ajuste mais perfeito e por uma tala para as costas.
Na parte têxtil, estão incorporados reforços elásticos que apoiam a postura. A tala das costas em alumínio é moldável sem aquecimento e adaptada individualmente à curvatura da coluna vertebral para corresponder às necessidades individuais do paciente e inserida no suporte. A tala não escorrega e estimula adicionalmente o reforço muscular. É isso que causa um efeito permanente de feedback biológico.

Colete Jewett

Colete pré-fabricado utilizado para fixação da coluna, pós-operatório ou para tratamento conservador.

Colete Putti

O Colete Putti Elástico Mercur auxilia no tratamento de patologias da coluna vertebral, sendo ideal para casos de fraturas, contraturas, lesões e outras afecções da região. Confeccionado em elástico resistente, que proporciona durabilidade ao produto, conta ainda com barbatanas internas em duralumínio que garantem a estabilização necessária da região lombossacral ou dorso-lombossacral e podem ser moldadas de acordo com a anatomia do corpo. Possui acabamento em fecho aderente que permite um melhor ajuste do Colete e faixas elásticas, que sobrepostas aumentam a estabilização

Elis Leite